RECONSTRUÇÃO MAMARIA

 

Indicação:

 

Reconstruir a mama possibilita à mulher mastectomizada ou com indicação de mastectomia, incorporar ao tratamento do câncer de mama conceitos de qualidade de vida, de integridade, com preservação da auto-imagem e, conseqüentemente, um processo de reabilitação menos traumático.

 

Durante a cirurgia para a retirada do tumor de mama, uma amostra do tecido tumoral é examinada e, somente a partir deste laudo, o médico saberá qual será a extensão da cirurgia. A paciente é previamente informada e, mesmo quando o médico está quase certo de se tratar de tumor benigno, ele lhe expõe a possibilidade de que seja maligno e, nesse caso, quais as condutas cirúrgicas a serem tomadas, que poderão ser, desde uma lumpectomia, quadrantectomia (retirada de ¼ da mama), até uma mastectomia (amputação total).

 

 

 

 

A reconstrução da mama pode ser realizada no momento da mastectomia, como imediata, ou mais tardiamente, se a paciente assim o desejar.

 

Algumas pacientes preferem realizar o tratamento oncologico para depois pensarem na reconstrução, outras vezes o médico desancoselhará a reconstrução imediata.

 

A cirurgia de reconstrução é uma decisão pessoal, pois só a mulher mastectomizada ou na iminência de perder a mama pode avaliar o significado dessa cirurgia.

 

Quase todas as mulheres podem fazer a reconstrução imediata, exceto pacientes com contra-indicação para permanecerem um longo período sob anestesia, como as que apresentam certas cardiopatias.

 

Há muitas escolhas envolvidas em um processo de Reconstrução da mama. Talvez a pergunta mais importante a fazer é: a Reconstrução da mama é a opção certa para você? Para dezenas de milhares de sobreviventes do câncer de mama, a resposta é "sim". Hoje, a maioria das mulheres submetidas à mastectomia são excelentes candidatas para a Reconstrução da mama.

 

Após uma mastectomia, a mulher pode optar pela Reconstrução da mama por motivos diferentes. Algumas não se sentem mais inteiras, ou não se sentem tão femininas. Outras não desejam o incômodo do uso diário de uma prótese de mama. Muitas mulheres acreditam que a Reconstrução da mama é uma ótima forma de aumentar a auto-estima e de começar uma nova vida.

 

Há várias técnicas de reconstrução mamária, sendo que as mais empregadas, atualmente, são três. Não se pode dizer que uma seja melhor do que a outra, mas sim, que uma é mais adequada para um determinado caso. Procurar um profissional que domine todas as técnicas é essencial para que ele possa optar pela que tiver maiores chances de sucesso.


1. Reconstrução com expansor e protese

2. Reconstrução com retalho do musculo grande dorsal

3. Reconstrução com TRAM

 

Entre em contato para mais informações

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

 

(61) 3340 6500

(61) 3340 6502

(61) 99425 5922

(61) 99425 5922

© Ginorte - Clínica de Ginecologia, Mastologia e Cirurgia Plástica da Asa Norte

Seguir

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Instagram Social Icon