Mamoplastia de aumento

 

Indicação:

 

A mamoplastia de aumento é indicada para os pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse ptose da mama (queda da mama).

Durante algum tempo especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher (câncer de mama, doenças reumáticas, etc.). Após extensos estudos, ficou comprovada a inexistência destes malefícios.

Devido às suas características, é recomendável a troca das prótese de mama a cada 10 anos, para se evitar o desgaste das mesmas.

 

Tipo de anestesia:

 

Peridural com sedação ou geral.

 

Técnica Cirúrgica:

 

A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila). A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.

 

Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.


Geralmente deixa-se um dreno para que as secreções formadas nos primeiros dias não fiquem coletadas junto à prótese.

 

Tempo de internação:

 

De 12 a 24 horas.

 

Pós-operatório:

 

O pós-operatório costuma ser tranqüilo, indolor. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês. O dreno é retirado geralmente no 1o ou 2o dia pós-operatório.

 

Complicações:

 

Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese , contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese.

 

Resultado definitivo:

 

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo se dá aos 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

 

Entre em contato para mais informações

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 08:00 - 18:00

 

(61) 3340 6500

(61) 3340 6502

(61) 99425 5922

(61) 99425 5922

© Ginorte - Clínica de Ginecologia, Mastologia e Cirurgia Plástica da Asa Norte

Seguir

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Instagram Social Icon